Em entrevista à CBN, Rubens Cesar Fernandes, o paladino do desarmamento e presidente do Viva Rio, defendeu a proibição de armas particulares para policiais.
Começando pelo cabalístico número de armas no país: 17 milhões de armas, número que vem sendo apresentado desde 2003 e jamais foi demonstrada a metodologia para se chegar neste mágico número.
Mais uma vez o Sr. Fernandes joga nas costas da população a culpa pela criminalidade, afirmando que a arma que está nas mãos dos bandidos é fornecida pelo trabalhador, pelo pai de família...
E não para por aí, o mais grave fica por conta em afirmar, sem provar, que 40% das armas de calibre restrito vem das mãos dos atiradores, colecionadores, POLICIAIS e MILITARES, simplesmente por serem contemplados com a possibilidade de comprar tais armas diretamente da indústria.
Vai mais longe e prova que ou é mentiroso ou é ignorante, afirmando que é “um absurdo um policial comprar 4, 6 até 8 armas”! Como se isso acontecesse, no Brasil... A compra de armas de calibre restrito por parte de policiais é extremamente rigoroso e controlado podendo o policial adquirir apenas UMA ARMA DE CALIBRE RESTRITO.
A solução para esse “absurdo” nas palavras do Sr. Fernandes é simples: “O POLICIAL DEVE SER PROIBIDO DE TER ARMAS PARTICULARES E DE COMPRAR ARMAS DIRETAMENTE DA FÁBRICA”.
Não é de hoje que o Movimento Viva Brasil avisa que, como diz o ditado popular, “pau que bate em Chico bate em Francisco”. Como ele mesmo afirmou na entrevista, o cidadão já está praticamente impossibilitado de comprar armas, agora faltam os policiais.
Mostrando ainda toda sua má-fé, ao ser perguntado pela repórter sobre o recadastramento de armas, ele simplesmente não respondeu, ou seja, mais uma vez fica claro que para eles é muito melhor que o maior número possível de cidadão seja jogado na ilegalidade após o fim do prazo de recadastramento, que se encerra em dezembro deste ano...
A culpa, de acordo com o presidente do Viva Rio é de todo mundo menos do bandido... Bom, mas o que esperar de uma ONG que luta pela liberação das drogas, penas alternativas e é contra a punição de criminosos menores de idade?
Cada policial, cada cidadão, cada atirador ou colecionador, além das associações e sindicatos policiais devem cobrar de nossos deputados que o mesmo seja chamado para se explicar e provar que é o policial culpado pelo o que o bandido faz.
Participe das enquetes do Blog, de sua opinião sobre a matéria abaixo, sua participação e opinião é muito importante.
Sugerimos os deputados:
LAERTE BESSA - http://br.mc457.mail.yahoo.com/mc/compose?to=dep.laertebessa@camara.gov.br
HUGO LEAL - http://br.mc457.mail.yahoo.com/mc/compose?to=dep.hugoleal@camara.gov.br
FRANCISCO TENORIO - dep.franciscotenorio@camara.gov.br
Participe da enquete do blog a sua opinião é muito importante para que lutemos pelo nosso direito de portar arma, deixe o seu comentário sobre está matéria.
Fonte: www.superinformativo@superinformativo.com.br data: 04/11/2009.
Matéria publicada: segurancaprivadadobrasil.blogspot.com
Aos profissionais de segurança marquem bem o nome desses que querem tirar o direito do cidadão de poder portar sua arma, veja o que um cidadão representante de uma ONG quer fazer proibir que um policial ou militar possa portar arma, isso é bricadeira uma pessoa dessa acho que não está na sua faculdade mental boa, desarmar um policial, é como já comentei o que eles querem é dar o porte ao bandido, esse autor tem que ter consciência que profissionais da área de segurança privada e pública estão mais na mira dos bandidos do que qualquer um e se tirar o seus instrumento de trabalho vamos dar segurança pra quem, análise bem a situação você sabe que para dar segurança a alguém primeiro vc deve ter a sua segurança e só depois que vc poderá dar segurança para os outros.
ResponderExcluir