Desde o início de janeiro de 2011, a Região Metropolitana de Curitiba já registrou quase 19 mil furtos e roubos, segundo a SSP/PR - Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Os dados ainda apontam que a maior parte dos crimes acontece no meio da rua. Em seguida, há os assaltos a residências, ônibus e estabelecimentos comerciais.
Só no município de São José dos Pinhais região metropolitana de Curitiba houve quase 5 mil ocorrências. Em Colombo outro município da região metropolitana, a polícia registrou quase 2,7 mil furtos e roubos e em outro município Pinhais foram 2,24 mil até agora.
Valdemar Carboni é dono de uma mercearia na região de Pinhais. No mês passado, o estabelecimento dele foi assaltado e ele acabou levando um tiro. Desde então, as portas da loja estão fechadas. “Minha vida vale mais do que uma mercearia”, desabafa Carboni. Ele diz que vai largar o negócio por conta do medo e da falta de segurança na região.
Mesmo com apoio das guardas municipais que tem como objetivo de proteger o patrimônio público do município o índice de criminalidade vem crescendo assustador, se não houver um investimentos e estrutura nos efetivos de segurança por parte dos governos estaduais e federal a tendência da criminalidade é piorar.
Fonte:Do G1 PR com informações da RPCTV - http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário