"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

13 de out. de 2009

AGENTE PENITENCIÁRIO É EXECUTADO E OUTRO PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA !

Três agentes penitenciários, que saíam em um carro de uma festa, em Londrina, na madrugada de ontem, foram vítimas de atentado, executado por um rapaz em uma moto. Walter Giovani de Brito, 26 anos, foi ferido com quatro tiros e morreu na hora. Bruno Mazzini da Silva, 26, foi ferido no peito, e Levino Custódio Júnior, 34 não foi atingido.Levino pegou a pistola calibre 40, que levava no porta-luvas, e baleou o motoqueiro Juliano Jadson Lima dos Santos, 21, que mesmo ferido conseguiu fugir, mas foi preso no Hospital Universitário, quando recebia atendimento. O agente Levino foi preso por não possuir porte de arma.ParalisaçãoSegundo o sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, hoje haverá paralisação nas 23 unidades penitenciárias do Estado, em protesto pela morte de Bruno e também pela prisão de Levino. Para os representantes do sindicato a população precisa saber sobre os riscos que um agente de segurança estão sujeitos diariamente. Uma das reivindicações é que o governo libere o porte de arma para os agentes penitenciários.
Participe das enquetes do Blog e divulque pois sua opinião e a dos profissionais da área é muito importante para que possamos lutar pelo nosso direito de porte pessoal de arma.
Fonte: Paraná OnLine 13/10/2009 Matéria: Marcos Barros
Imagem: http://www.googleimagens.com/

Um comentário:

  1. Esta matéria nos mostra o quanto é importante o profissional da área de segurança pública ou privada poder portar sua arma, note na matéria que se um deles não tivesse armado o tragédia seria maior, podemos notar como profissionais da área que o mesmo apenas usou a legítima defesa, infelizmente vai responder por porte ilegal de arma, será que os governantes não veêm que os profissionais da segurança pública e privada são pessoas que cuidam da integridade física das pessoas, porém não temos a condição mínima de cuidar da nossa própria e da família por isso vamos também lutar pelo nosso direito de porte de arma.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...