"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

10 de dez. de 2010

LIDERANÇAS CONVERSAM COM MINISTROS SOBRE ESTRATÉGIA PARA APROVAR OS 30% DE RISCO

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
Os dirigentes da CNTV José Boaventura e Chico Vigilante foram recebidos pelo Ministro da Justiça Luiz Paulo Barreto e pelo Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha na última segunda-feira (29). Nos dois encontros, o assunto foi o apoio do governo Lula e esforço para aprovar, ainda durante o atual Governo, o adicional por Risco de Vida para os Vigilantes.
Boaventura e Chico reforçaram o pedido para que o Governo Federal cobre dos bancos o cumprimento da lei e promova ações que assegurem a proteção à vida de trabalhadores e usuários do sistema financeiro. Barreto reafirmou que o adicional de risco dos vigilantes é justo e, sobre a questão da segurança bancária, propôs que o Ministério da Justiça seja o mediador de um dialogo entre trabalhadores e bancos sobre o tema. Os dirigentes da CNTV também fizeram questão de levar ao ministro Barreto as congratulações da categoria pelas ações do governo federal no enfrentamento da violência no Rio de Janeiro.
Já o Ministro Padilha confirmou o seu apoio aos vigilantes, mas manifestou preocupação com a pauta do Congresso Nacional e acertou com os dirigentes algumas ações para deixar os projetos prontos para votação e aprovação. As conversas e movimentações dos dirigentes desta semana e da anterior deixam um saldo muito positivo. Na Câmara, conseguimos ajustar os passos para que o projeto ande, supere os dilemas de redação, vá superando resistência e fique pronto para votar. Do Governo, obtivemos a confirmação do apoio ao nosso pleito, com a ajuda e mobilização para a tão sonhada aprovação e sanção ainda pelo Presidente Lula.
A luta continua. 30% de risco de vida já.


Fonte: CNTV


Publicado: http://segurancaprivadadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...