"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

17 de jan. de 2013

GUARDA MUNICIPAL TENTA AJUDAR E ACABA BALEANDO VÍTIMAS


NOTÍCIAS 
Três pessoas ficaram feridas na noite de terça-feira dia 15/01/2013 na Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba – Paraná / Brasil, durante a confusão entre o guarda municipal e um assaltante.
O guarda municipal, que fazia a segurança da Central de Resgate Social da FAZ ( Fundação de Ação Social ), foi chamado por populares para ajudar numa situação de assalto próximo a uma loja de materiais de construção.
Segundo testemunhas, o fato ocorreu da seguinte maneira, ao ver o agente, o assaltante Marco Antônio dos Santos, de 31 anos, que usava uma faca, pegou como refém Cristiane Barreto, de 22 anos. Nesse momento, o guarda disparou, mas acabou atingindo a perna da mulher. Em seguida, Santos fugiu.
O guarda voltou a disparar contra o suspeito, mas acabou atingindo de raspão a cabeça de um cliente que abastecia o veículo num posto de combustíveis próximo.
Por fim, Santos foi baleado na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua João Negrão. Ele foi levado para o Hospital do Trabalhador e será preso após receber alta.
Cristiane e o outro ferido no posto de combustíveis foram socorridos pelo SIATE – Serviço  Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência ( Corpo de Bombeiros PMP/PR ) e não correm risco de morte.

Punição:
Segundo o coordenador do Centro de Operações da Defesa Social ( Guarda Municipal de Curitiba ), o inspetor Vanderson Cubas, o guarda foi afastado de suas funções e deve responder em investigação interna. “Se comprovado o excesso, ele pode ser suspenso ou até exonerado de sua função”, afirmou o inspetor Cubas.
A arma usada na ação foi apreendida pela Polícia Civil para perícia.
Nós seres humanos sempre estamos vulnerável ao erro, mas o profissional de segurança privada ou pública se não usar a  razão e ir pela  emoção do momento ocorre numa fatalidade que depois de feita fica difícil de consertar.
Se você leitor ou profissional de segurança viu algum erro nesta ação, deixe o seu comentário abaixo, sua opinião é muito importante para que assim possamos analisar melhor os nossos erros e acertos.
Obrigado pela visita e volte sempre, se quiser mais informações e novidades acesse os marcadores do blog e busque as informações que mais lhe interessa. 

Fonte: Jornal Metro.

Um comentário:

  1. Pelo meu entendimento o primeiro erro,
    foi chamado por populares para ajudar numa situação de assalto
    - Abondonou o posto de serviço.
    ao ver o agente, o assaltante Marco Antônio dos Santos, de 31 anos, que usava uma faca, pegou como refém Cristiane Barreto, de 22 anos. Nesse momento, o guarda disparou, mas acabou atingindo a perna da mulher. Em seguida, Santos fugiu.
    O guarda voltou a disparar contra o suspeito, mas acabou atingindo de raspão a cabeça de um cliente que abastecia o veículo num posto de combustíveis próximo.
    - apesar de nao atingir o alvo continuo errando...
    ... Eu chamaria a policia sem abondonar o posto de serviço.

    Me corrija se eu estiver errado.

    http://fotosdoblogparizio.blogspot.com.br/

    RUBENS PARIZIO - segurança - porteiro - blogueiro.


    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...