"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

8 de mar. de 2014

DIA 08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER, E A VIGILANTE FEMININA NO MERCADO DE TRABALHO


DATAS COMEMORATIVAS 

Maquiagem, unha feita, perfume, creme e uniforme de vigilante!  Isso mesmo, vigilantes femininas têm que compatibilizar sua feminilidade com a austeridade característica do trabalho na área de segurança.

Não é fácil. Muitas têm marido, filhos e têm que adaptar suas rotinas para serem mãe e vigilante, esposa e vigilante, namorada e vigilante. Mas não é por isso que deixam a peteca cair. Trabalham de sol a sol com toda a seriedade dedicação. Quem é do ramo sabe: não é raro a vigilante feminina trabalhar muito melhor que o vigilante masculino.

O trabalho, tanto para homens, quanto para profissionais do sexo feminino é dinâmico e exige muita seriedade. Ou seja, é para quem realmente gosta de ser vigilante. Não é para mulher com m minúsculo!

Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, mais do comemorar, é uma data para refletir e reafirmar a importância, cada vez e mais presente da mulher, não só na segurança privada mas em todos os espaços do mercado de trabalho, no Brasil e no mundo.

Nessa data, não podemos deixar de exaltar a batalha diária das mulheres vigilantes, que saem de suas casas e colocam suas vidas em risco para enfrentar o perigo da profissão e ainda travam diariamente uma dura batalha contra a discriminação, daqueles que as veêm apenas desempenhando os papéis de dona de casa e mãe, o que é lamentável, pois a mulher vigilante já conquistou seu espaço, desempenha as mesmas funções de seus colegas de trabalho, e com sua sensibilidade e competência, se tornou agente transformador, quebrando barreiras e se impondo dentro da profissão.

As mulheres vigilantes são guerreiras, muitas têm várias jornadas de trabalho diariamente, e com sua habilidade conseguem fazê-las de maneira eficaz, desempenhando a função de vigilante, estudante, esposa, mãe e dona de casa.

Ainda é preciso muito para quea as mulheres sejam valorizadas como devem ser, mas não devemos desistir nunca, pois as conquistas só vêm aumentando e com o passar do tempo, junto com os representantes sindicais, irão além, lutando sempre por condições melhores de trabalho, exigindo respeito sem discriminação e distinção de gênero.

Então mulheres profissionais de segurança o blog Segurança Privada do Brasil e as categorias sindicais da categoria tem orgulho de ter na categoria de vigilantes guerreiras como vocês, juntos todas as categorias vem lutando incansavelmente para que as mulheres estejam mais presentes no mercado de trabalho e da categoria de segurança privada e que recebam o respeito que merecem. Mulher vigilante, mulher guerreira, determinada e destemida, o blog Segurança Privada do Brasil parabeniza a todas pelo seu dia e as convida para entrar na luta, pois unidas ser tornarão mais fortes.

"Mulher, símbolo de sensibilidade. És a glória do homem, fonte terna de amizade, pérola de inestimável valor. Âncora férril da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, tens inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar, tens especialmente um dia escolhido para te homenagear." (Leonor Alves)

Fonte de pesquisa: http://www.vigilantescuritiba.org.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...