"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

23 de set. de 2015

CONHEÇA UM NOVO SISTEMA DE MONITORAMENTO DE RONDAS E COLETA ON LINE.

SEGURANÇA ELETRÔNICA 

Nós profissionais de segurança privada nos deparamos hoje em dia nos postos de serviço de vigilância  com a tecnologia avançada, aproveito e informo que dia destes fui até um posto de serviço a qual a empresa de segurança o qual presto serviço tinha um novo sistema de ronda on line totalmente diferente do que conheço como ronda eletrônica, o famoso bastão Deggy, o sistema o qual tive acesso funciona da seguinte maneira, em cada ponto estratégico conforme análise do inspetor de segurança e colocado um Token o qual com um aparelho celular em mãos o vigilante registra o número de cada Token e a Senha visual que aparece no visor do Token que muda a cada 1 minuto, estas rondas são programadas conforme critério da empresa, havendo atrasos ou digitado código errado do Token enviando via aparelho Nextel on line,  o departamento operacional da empresa de vigilância entra em contato com o vigilante para verificar o que ocorreu. Informo também que o cliente poderá ter acesso as rondas através de um cadastro no site da fabricante no endereço http://allabella.com.br  com login e senha.
Outro fato interessante é que o Token é lacrado com uma película de silicone o que impede a entrada de água de chuva e das intempéries do tempo evitando assim maiores prejuízos ao Token.
Locais onde não possua a condição de colocar cartão ponto para registro de funcionários poderá colocar o famoso sistema de dispositivo de coleta de dados quase parecido com o sistema de ronda on line o qual registro através de identificação do ponto a hora que foi batido o ponto, muito eficiente para registros de entrada e saída de funcionários, tendo a função de um cartão ponto eletrônico.

Aproveitando a matéria vamos conhecer um pouco da empresa Allabella e suas soluções em tecnologia, fundada em 2002 a Allabella atua com desenvolvimento de sistemas para empresas de diversos segmentos, sempre focando em soluções fáceis e práticas de serem operadas e operacionalizadas.

A forma que adotamos para fornecimento de nossas soluções é o SaaS (software como serviço), tendo como principal característica a não aquisição de licenças e sim pagar pelo uso como um “serviço”, tendo como responsabilidade disponibilizar e manter nossas soluções em funcionamento e constantemente atualizadas.

Alguns benefícios em utilizar nossas soluções:

• Não necessitamos que os clientes criem uma estrutura e capacitem profissionais para manter o sistema em funcionamento, nós cuidamos desta parte, permitindo com que se foque apenas na utilização, visando seu negócio.
• Permite uma abordagem gradual de implantação, podendo começar com poucos usuários e expandir conforme tiver um retorno positivo de seus investimentos, reduzindo os riscos e o tempo para o retorno do investimento.
• Permite aumentar ou reduzir os usuários ao longo do tempo, de acordo com as necessidades do negócio.
• A implantação pode ser feita com pouca dependência das equipes de TI da empresa, não disputando prioridade com outros sistemas e podendo reduzir os tempos de implantação.

Nossas soluções estão em um processo de evolução contínua.

Isto se dá porque todo o processo de desenvolvimento é realizado baseado nas necessidades de seus usuários, fazendo com que os sistemas os atendam plenamente. Procuramos com isso, continuar oferecendo soluções completas em informática, valorizando a segurança e a satisfação de nossos clientes.


Sistema de Monitoramento On-Line

WebMonitor é uma solução que tem como seu principal objetivo coletar informações em campo e transmiti-las em tempo real ao site da Allabella ou no servidor do cliente.

A transmissão dos dados é feita através de um dispositivo móvel, de forma on-line ao site da Allabella, sendo que dentre suas funcionalidades possuímos os seguintes controles:

 - Ronda On Line;

- Ponto On Line;

- Ponto Delivery;

- Supervisão Web;

- Contato Vigia.

Definição - Ronda Patrimonial

Hoje em dia condomínio e/ou empresas necessitam que profissionais executem vistorias ou inspeções periódicas por vários pontos em suas dependências físicas, sendo definido este processo Ronda Patrimonial.

Cenário Antes da Ronda On-Line

Para comprovar que os profissionais estavam executando suas Rondas Patrimoniais, no passado (e às vezes ainda hoje) eram utilizados equipamentos off-line como: Relógios de Ronda, Bastão de Ronda, Remotas, iButtons ou Tags para registrar a presença do profissional naquele ponto naquele momento, sabendo quando e onde o profissional registrou suas Rondas somente após descarga das informações armazenadas nestes equipamentos.

Diferenciais Oferecidos com Ronda On-Line

A partir de 2005 com o nascimento do WebMonitor Ronda On-Line, nossos clientes puderam contar com uma solução que lhes permitem monitorar efetivamente a Ronda Patrimonial em execução e justificar possíveis falhas identificadas, permitindo com isto garantir mais segurança a seus profissionais e seus clientes, como por exemplo:

• Monitorar Ronda não iniciada, incompleta, sem registros à algum tempo, tudo de forma On-Line, podendo por exemplo identificar a partir de uma exceção gerada, entrar em contato com o local e identificar algum problema, podendo tomar as medidas para auxiliá-lo ou apenas registrar seu contato justificando a exceção.

Funcionalidade Ronda On-Line

A Ronda On-Line é caracterizada por utilizar um aparelho de telefonia móvel (Nextel) que possuirá o software WebMonitor instalado e o dispositivo para coleta dos pontos de ronda; sendo a transmissão destas informações feita de forma on-line ao site da Allabella.

Opções para Dispositivos de Coleta

• Leitor de Código de Barras – consiste na utilização de um leitor de código de barras Bluetooth e Código de Barras para identificação dos pontos de ronda, havendo para esta opção, uma comunicação Bluetooth entre leitor e aparelho de telefonia móvel para envio das informações registradas ao site.













Aparelho Nextel 

Identificação do ponto 


Leitor de códigos de barras Bluetooh


• Token (autenticador de senhas) - consiste na utilização de Tokens fixados nos pontos de ronda onde os profissionais necessitam registrar suas passagens; e apenas portando o aparelho de telefonia móvel o profissional digita o número do Token e a Senha que muda a cada 1 minuto, sendo estas informações registradas transmitidas e validadas no site. Alguns benefícios com a utilização do Token para realização da Ronda Patrimonial.

          
Aparelho Nextel 
       


 Token


Alguns benefícios com a utilização do Token para realização da Ronda Patrimonial

• Redução na quantidade de equipamentos envolvidos na coleta e entrega da informação, sendo necessário apenas um aparelho de telefonia móvel e o Token.
• Maior segurança na validação da informação, visto que a senha dinâmica do Token é modificada randomicamente a cada 1 minuto sendo este mesmo modelo de validação de informação utilizado pelos bancos como validador de transações financeiras.
• Dupla checagem de horário haja a comparação do horário da rede de comunicação móvel com o horário do Token.
• Redução de peso e volume a ser portado pelo operador durante sua ronda, visto que o único objeto a ser portado pelo operador para registro de suas marcações ronda ou passagem é o aparelho de telefonia móvel.
• A utilização de um dispositivo eletrônico “TOKEN”, para utilização como ponto de ronda ou ponto de passagem, sem custos de manutenção, visto que o “Token” fica fixo no local e não há contato físico, sendo o mesmo resistente a sol e chuva tendo como teste de resistência pelo fabricante a fervura por várias horas.
• Na utilização de um dispositivo eletrônico, “TOKEN”, em que há uma redução de custos na implantação do sistema visto que não há mais necessidade Relógio de Ronda, Bastão de Ronda, Leitor de código de barras ou qualquer outro equipamento para coletar a leitura.

            Maiores informações e detalhes sobre os mecanismos da empresa Allabella poderá ser através de uma visita no site.


Fonte de pesquisa: http://allabella.com.br/webmonitor.aspx?id=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...