"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

18 de set. de 2011

POLÍCIA FEDERAL CRIA ENDEREÇO ESPECÍFICO PARA DENÚNCIA DE CRIMES ELETRÔNICOS



                                                            INFORMAÇÃO DE UTILIDADE 
Em março de 2005, durante as festividades da comemoração dos 61 anos da Polícia Federal no Brasil , o Serviço de Perícia em Informática do Instituto Nacional de Criminalística (INC) anunciou a criação de e-mail para encaminhamento de denúncias de crimes praticados na internet.
Segundo a PF - Polícia Federal, o endereço crime.internet@dpf.gov.br é a nova arma dos peritos para descobrir as ações de criminosos na web. Qualquer pessoa que for vítima de um crime na internet, como invasão para descoberta de senhas pessoais ou sites falsos, pode usar a nova ferramenta.
O objetivo é centralizar e canalizar as denúncias para o setor apropriado. Depois de feita a perícia, os laudos serão encaminhadosàs delegacias competentes. Em 2004, o Serviço de Perícia do INC produziu 1.150 laudos periciais só na área de informática, o que representou um aumento de 40% no número de casos periciados
Por isso se você recebeu e-mail falso com tentativa de golpe envie para endereço acima citado da PF e as investigações serão feitas para solucionar.




Fonte:www.serasaexperian.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...