"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

21 de jun de 2014

FEIRA DE TECNOLOGIA DE SEGURANÇA EXPÕE NOVIDADES


SEGURANÇA ELETRÔNICA 

Entre equipamentos para policias, forças armadas, indústrias e residências, a câmera de segurança é a estrela.
No mês maio de 2014, empresas especializadas em tecnologia de segurança estavam expondo novidades numa feira, em São Paulo.
Entre equipamentos para policias, forças armadas, indústrias e residências, a estrela é ela: a câmera de segurança. Ela responde por quase a metade do faturamento do setor, e praticamente tudo o que as lentes registram pode ser visto na palma da mão. “A gente consegue até 32 câmeras, uma por vez, só ir clicando e alterando as câmeras”, explica Matheus Rivoli, supervisor de marketing.
E espiar não é a única utilidade do celular. Quase todos os equipamentos encontrados na feira podem ser controlados pelo telefone celular. Até o tradicional interfone. O Fábio mostra como. O repórter supõe que Fábio está chegando em casa e vai tocar o interfone. Aí, na tela, é possível atender e falar com ele, mesmo que o dono esteja a milhares de quilômetros de distância.
“É uma tendência muito grande. Cada vez mais, as pessoas estão com smartphones e tablets e você consegue também usar pra segurança. Você consegue controlar a sua casa à distância”, afirma Fábio Sebastiani, diretor de unidade.
A babá eletrônica também entrou na onda. Ela mostra no telefone ou tablet a imagem em tempo real do bebê, com temperatura e tudo. E ainda avisa se ele se mexe. Se chorar, os pais podem acalmar a criança - mesmo de longe.
“Ele tem um áudio bidirecional, então eu posso falar pelo celular e a criança escuta lá outro lado”, explica um homem. Ou então colocar uma música de ninar.
Nesse mundo tão conectado, os cadeados ficaram meio deslocados. Não dá pra abrir o cadeado com o celular. Ainda não.

Assista o vídeo e veja as tecnologias.



Fonte de pesquisa:http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/05/feira-em-sp-expoe-novidades-na-area-de-tecnologia-de-seguranca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...