"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

26 de jul. de 2011

QUEM ESTÁ COM O NOME SUJO PODE CONSULTAR PELA INTERNET.

                                                    INFORMAÇÃO DE UTILIDADE
Muitas das vezes alguns profissionais de segurança não consegue emprego em algumas empresas de segurança porque na maioria das vezes é por solicitação do cliente contratante ou pela própria empresa que não aceita no seu pessoas que estão com pendências no serviço de proteção ao crédito, tudo isto passa a ser uma questão de segurança por que na maioria das vezes o profissional de segurança trabalha em bancos e empresas de grande porte que  tem grande circulação valores e informações e dependendo da questão financeira negativa do segurança o mesmo  pode ser influenciado a desviar tal valores,por isso algumas empresas por questão de segurança além de solicitar as certidões negativas de conduta tira na receita federal uma certidão negativa de débitos, empresas do ramo de transporte de valores e escolta armada geralmente não seleciona candidatos que estejam no SEPROC ou SERASA, para que você não perca tempo nas empresas verifique  se o seu nome está nos orgãos de proteção ao crédito através da  internet, confira e veja a matéria abaixo.
Os registros do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que reúnem informações sobre contas vencidas e não pagas em todo o país, agora estão disponíveis para consulta pelos devedores no endereço http://www.apoioaoconsumidor.com.br/, da Boa Vista Serviços, gestora do cadastro.

A partir de hoje, da cartinha obrigatoriamente enviada ao cliente pelo correio para comunicar sobre a negativação do seu nome constará um número de protocolo, o qual funcionará como uma senha e lhe permitirá acessar as informações no site. Antes, o consumidor precisava se dirigir pessoalmente a um posto de atendimento regional do SCPC –que é mantido pelas associações comerciais– para conseguir descobrir exatamente o valor do débito, o nome e o endereço do credor.

No portal do chamado “Movimento de Apoio ao Consumidor”, há outras ferramentas de grande utilidade, como o alerta de cheques e documentos roubados e perdidos. Sofrendo um extravio, basta ao cidadão lançar a numeração dos papeis no sistema e todos os estabelecimentos comerciais parceiros do SCPC recebem um aviso.

Também está na rede, para ser baixada, a Cartilha de Orçamento Doméstico, que tem como objetivo ajudar no planejamento das finanças da família.

Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...