"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

4 de abr. de 2010

CÂMERAS DE SEGURANÇA SONY EXPANDEM APLICAÇÕES DE MONITORAMENTO IP

SEGURANÇA ELETRÔNICA
A Sony disponibilizou no mercado brasileiro suas novas câmeras de segurança modelos SNC-P5 e RZ25,.Estes equipamentos, além do aparelho de video-conferência PCSG-70, fazem parte de um novo conceito implantado pela Sony no mundo: o IPELA, cujo objetivo é fortalecer uma parte da linha profissional da empresa no mercado corporativo.
As duas novas câmeras incluem um servidor Web embutido e uma interface de rede, permitindo assim que os usuários controlem e monitorem suas imagens à distância, através de um PC conectado em rede. Os modelos SNC-P5 e SNC-RZ25 suportam formatos de compressão JPEG e MPEG-4, oferecendo, desta forma, imagens fixas de alta qualidade e em movimento, que se deslocam suavemente mesmo quando a largura da banda é limitada.
A SNC-P5 tem também um microfone embutido. Todos os novos modelos vêm equipados com uma função integrada de detecção de movimento, que pode gerar um alarme ou disparar outro dispositivo para executar uma variedade de ações.
Um ponto em comum entre os dois modelos é a conexão wireless, pois suportam a placa opcional para rede sem fio compatível com padrão IEEE 802.11b. No quesito segurança, as câmeras possuem um filtro IP que torna o acesso restrito a um ou mais grupos de usuários previamente selecionados.
De fácil instalação, os lançamentos apresentam ainda uma proteção com senha para limitar a utilização de alguns de seus recursos, como controle PTZ, disparo de alarme e visualização.
Com lente de zoom óptico de 3x, a câmera SNC-P5 possui também um recurso integrado de multicast. Quando configurada com um roteador multicast, a unidade pode transmitir de forma eficiente video e áudio para um grande númeto de usuários. Com seu buffer de memória embutido, a P5 tem capacidade para armazenar pré e pós-alarme quando o sensor de movimento, a entrada de sensor ou ambos dispararem um alarme. Todas essas imagens ainda podem ser transferidas para um servidor FTP para posterior visualização, enquanto as imagens estáticas capturadas em um determinado movimento, enviadas a um endereço de e-mail definido e cadastrado.
Já a câmera network SNC-RZ25 é ideal para transmissão via internet e aplicações de monitoramento remoto. Apresenta zoom óptico de 18x e 12x digital e função "Day & Night", que proporciona sensibilidade para captação de imagens com baixa luminosidade. Com sinal de saída de vídeo composto analógico para enviar dados a um dispositivo de gravação local ou monitor, a RZ25 se assemelha nestes aspectos à P5.
Autor: Liliani Ferracini
Fonte: Revista SESVESP
Publicado: http://segurancaprivadadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...