"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

4 de abr. de 2010

VOLKSWAGEM ADOTA TECNOLOGIA MOTOROLA PARA RASTREAMENTO DE SEUS VEÍCULOS

SEGURANÇA ELETRÔNICA
Líder na oferta de módulos e modems de comunicação sem fio para o mercado brasileiro, a Motorola está fornecendo a tecnologia de comunicação utilizada no novo sistema de monitoramento do Volkswagem Golf. O módulo g20 é um dos componentes mais importantes da solução oferecida pela Crown Telecom à Volkswagem, que estpa equipando seus automóveis Golf com um sistema de monitoramento baseado nas tecnologias GPS e GSM/GPRS para permitir, entre outras funcionalidades, a localização imediata do veículo. O sistema, instalado na rede concessionária e com garantia de fábrica, pode contribuir para a redução de até 40% no preço do seguro do veículo 0 Km.
O módulo Motorola g20 é responsável pela transmissão de informações captadas por receptores de satélites do sistema GPS, retrasmitindo dados como coordenadas, via antenas de telefonia móvel GSM/GPRS, para uma central de monitoramento que processa os dados. Com a solução da Crown Telecom, o carro é monitorado em tempo real e permite que o proprietário acompanhe, 24 horas por dia, inclusive on-line pela internet, a localização do veículo, apoiado por uma equipe de pronta resposta na central de atendimento.
"A tecnologia disponível hoje permite que, com este monitoramento, as empresas forneçam outros serviços além do rastreamento de veículos voltado à segurança, tais como localização, medição de velocidade e análise da parte mecânica do automóvel, tudo isso em tempo real", diz Marcelo Catapani, diretor da área de Wireless Data Business da Motorola.
O novo sistema de monitoramento é homologado pela engenharia da Volkswagem e certificado pelo CESVI - Centro de Experimentação e Segurança Viária, bem como pela ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações.
Autor: Lilian Ferracini
Fonte: Revista SESVESP
Publicado: http://segurancaprivadadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...