"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

24 de jan. de 2012

FIQUE POR DENTRO DE 4:20 OU 420 ?

CURIOSIDADES

Talvez você , já viu algum muro com a pichação de 420 e não entendeu nada, vou tentar te explicar o que é isso que  ta virando um "modismo"  pichação em muros etc  com 4:20 ou 420





A data na América do Norte é mais conhecida como 4/20. No Brasil, obviamente, é o contrário. E, entre os usuários da erva , o número tem um significado especial: é uma forma de fazer referência ao consumo da maconha (cigarrinho do capeta).
"Oficialmente", trata-se do Dia da Maconha e o momento de celebração ao ar livre do hábito de dar umas baforadas por aí. Mais do que isso, a data em si é também o "horário mundial" para se acender um baseado, exatamente às 4:20.
O termo  420  foi cunhado supostamente por um grupo de adolescentes nos E.U.A na década de 70. Chamando-se a Waldos, porque "seus escolhidos local hang-out foi um muro fora da escola,"o grupo primeiro usou o termo em conexão com um plano de queda de 1971 a busca de uma cultura cannabis abandonada que tinha aprendido sobre. O Waldos designado o Louis Pasteur estátua em razão da Escola San Rafael alta como o seu local de encontro, e 4: 20 horas, como seu tempo de reunião.  O referido Waldos este plano com a frase "4:20 Louis". Várias tentativas falhadas para encontrar a safra posteriormente encurtado a sua frase para simplesmente "4:20", que em última análise, evoluiu para uma palavra-chave os adolescentes usada para significar o fumo de maconha em geral.
High Times Creative Director Steven Hager foi a primeira pessoa para rastrear o Waldos e publicar sua conta as origens do termo. Hager escreveu "Are You Stoner Stoner inteligente ou estúpido?" (Outubro de 1998) em que ele chamou de 16:20 horas a ser o socialmente aceito do dia a consumir cannabis. "Eu acredito que 420 é uma ritualização do consumo de cannabis que mantém profundo significado para a nossa subcultura", escreveu Hager. "Ela também nos aponta em uma direção para o uso responsável da cannabis".

4:20 ou 4/20 é um termo usado dentro da América do Norte como uma maneira discreta de consultar ao consumo da Cannabis e, pela extensão, uma maneira de identificar- se;
Embora muitas teorias diversas existam para explicar o "420", na Califórnia em 1971; jovens encontravam- se após a escola exatamente ás 4:20 p.m para dar "uns dois".


Fonte: www.papodepm.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...