"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

30 de jul de 2009

SEGURANÇA CONTRA AS DROGAS

A SEGURANÇA É NOSSA RESPONSABILIDADE
FIQUE ALERTA CONTRA AS DROGAS
1. Esclarecer a seus filhos, desde a infância, sobre o mal que as drogas causam ao viciado.
2. Conquiste a confiança de seus filhos. E melhor que eles peçam um cigarro a você, do que a um "amigo" de rua.
3. Converse bastante com os professores das crianças, para saber de seu aproveitamento escolar. Acostume-se a verificar a caderneta de presença de seus filhos, para saber se não tem "matado" aulas.
4. Mas companhias conduzem ao uso de drogas e ao crime. Selecione as companhias de seus filhos e os ambientes que eles freqüentam (clubes, "bailinhos", etc).
SINTOMAS MAIS COMUNS NO USO DE DROGAS POR ADOLENCENTES
Mudança brusca de conduta (irritável e nervoso).Inquietação, o jovem torna-se impaciente.Aquisição de tiques nervosos e cacoetes.Depressão, estado de angústia e insônia.Queda do aproveitamento escolar ou desistência dos estudos.Uso de gíria própria do mundo da droga.Isolamento (fica a maior parte do tempo no quarto, evitando contato com amigos e familiares).Alteração de hábitos. 0 jovem passa a dormir de dia e ficar acordado a noite.Existência de comprimidos, seringas, cigarros estranhos (grosseiros, embrulhados a mão), pacotinhos ou saquinhos plásticos com pó branco ou erva seca entre seus pertences.
RECONHEÇA A MACONHA E A COCAÍNA
A maconha erva verde e seca, geralmente apresentada como torrão (prensada, amassada), acondicionada em celofane, plástico ou jornal. Em meio a erva, existem sementes de cor marrom, polidas (parecem envernizadas) e redondas. Tem odor característico e é consumida como cigarro ou como fumo, em cachimbo.A cocaínaApresenta-se geralmente como um pó branco cristalizado, semelhante ao açúcar refinado, talco ou farinha de trigo. Quando colocada uma pequena quantidade desta substância na ponta da língua, sente-se gosto de remédio (éter ou iodo) e amortecimento local (língua anestesiada). É consumida através de aspirações pelo nariz ou por meio de injeções na veia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...