"NÓS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, NÃO QUEREMOS SER QUALIFICADOS E SIM OS MELHORES"

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

SUA PROTEÇÃO É A NOSSA PROFISSÃO

18 de out. de 2011

VEJA COMO É UMA ELEIÇÃO E NOTE QUE SEU VOTO É IMPORTANTE E FAZ A DIFERENÇA !

INFORMAÇÃO


Eleição é todo processo pelo qual um grupo designa um de seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação. Na democracia representativa, é o processo que consiste na escolha de determinados indivíduos para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo através do voto, devendo estes, assim, exercerem o papel de representantes da nação. A eleição pode se processar com o voto de toda a comunidade ou de apenas uma parcela da comunidade, os chamados eleitores.



Formas de eleição


O processo eleitoral pode ser basicamente dividido em dois modelos:


Eleição direta
É aquela em que os candidatos a exercer mandatos políticos são eleitos diretamente pelo povo. Este é o modelo utilizado na  democracia representativa.
Eleição Indireta
É aquela em que os candidatos a exercer mandatos políticos não são eleitos diretamente pelo povo, mas por um colégio eleitoral, composto por delegados escolhidos pelo povo, para que, em nome deste, elejam seus governantes.


No Brasil

No Brasil,  apenas os nacionais e os brasileiros naturalizados podem participar das eleições que são obrigatórias para os maiores de 18 anos e menores de 70 anos. Podem, facultativamente, exercer o direito de voto os analfabetos,  os maiores de 16 anos e menores de 18 anos e os maiores de 70 anos. Pode haver segundo turno se a porcentagem do 1º colocado for menor de 50. Nas eleições municipais, não haverá segundo turno se a cidade tiver menos de 200 mil habitantes.
Nas eleições para Presidente e Vice-presidente da República, Governadores e Vice-governadores, Prefeitos/Presidente da Câmara Municipal e Vice-prefeitos/Vice-presidente da Câmara Municipal e Senadores, o sistema de votação é o maioritário/majoritário, enquanto para Deputados Federais, Distritais, Estaduais , é o proporcional.


As eleições estão chegando e nós teremos que ir as urnas votar nos nossos representantes e afinal de contas pessoas que estão ao lado do trabalhador e cidadão, buscando o verdadeiro valor do bem estar que temos pela Constituição em saúde, segurança, ensino pedagógico e bem estar, mas para isso temos que entender que temos pessoas contra a nossa categoria e nosso bem estar por isso lembre-se daqueles que são contra os trabalhadores, aproveitando a oportunidade após esclarecimentos de como como é uma eleição mostraremos no vídeo abaixo uma parlamentar do estado do Rio de Janeiro Dep.Estadual Cidinha de Campos  PDT / RJ e-mail pessoal: cidinhacampos@alerj.rj.gov.br que constrange todo plenário falando a verdade de alguns parlamentares que enganam o povo e são hipócritas querendo assumir cargos públicos,confira o vídeo da parlamentar, precisamos de parlamentares assim que fale a verdade e mostre ao povo quem realmente está na poder, o blog SEGURANÇA PRIVADA DO BRASIL  PARABENIZA ESTÁ PARLAMENTAR  E APOIA SUA REELEIÇÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...